CPI tem acesso a laudo pericial sobre morte de estudante em escola

Laudo confirma risco de choque devido a fios desencapados no local
CPI tem acesso a laudo pericial sobre morte de estudante em escola

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação em virtude de morte de aluno em unidade escolar da prefeitura, recebeu cópia do laudo pericial da polícia técnica.

No laudo, a perícia realizada apontou a existência de fios desencapados no local em que o estudante veio a óbito. Em suas considerações finais, o perito criminal, Tiago Domingos da Costa Marques, que assina o documento, afirma que “foram encontrados fios energizados sem isolamento no local de interesse pericial; com base na presença de fios energizados na laje superior do corredor, nos resultados positivos para condução de corrente elétrica no rufo metálico e no piso molhado, é possível inferir que, havia risco de choque elétrico na laje superior do corredor localizado na porção direita do CEMEI Professor Eduardo Romualdo de Souza.” Também foi relatado que, por motivo da remoção do corpo de sua posição inicial, não foi possível obter elementos técnicos-periciais para determinar a sua posição bem como a altura exata de sua queda.

O vereador Isaac Antunes (PR), presidente da CPI, junto com os vereadores membros da Comissão, Gláucia Berenice (PSDB), João Batista (Progressistas), Mauricio Vila Abranches (PTB) e Orlando Pesoti (PDT), irão solicitar o laudo do Instituto Médico Legal, para que possa ser especificado a causa da morte do estudante.

Está agendada uma reunião da comissão durante o mês de janeiro’.